Área de Membros

Usuários Online

We have 1 guest online
Quem Somos

O ICE é uma entidade sem fins lucrativos, situado na cidade de Fortaleza, vinculado a Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi criado em 2005 pelo Prof. Dr. Renan Magalhães Montenegro, o primeiro médico da UFC a fazer especialização em Endocrinologia e Metabologia, fundador da Regional do Ceará da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e da primeira Residência Médica em Endocrinologia e Metabologia do Ceará, no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) - UFC. Dr. Renan Montenegro, foi durante muitos anos o Diretor do Serviço de Endocrinologia do HUWC da UFC.

Hoje, o ICE atua em projetos de pesquisa clínica, trabalhando em todas as áreas de abrangência da Endocrinologia e Metabologia. O Dr. Renan Montenegro se divide entre as responsabilidades de Presidente e Investigador Principal.

O ICE Realiza continuamente, além de pesquisa clínica, atividades de educação continuada, colaborando no ensino de graduandos de áreas da saúde, residentes e pós-graduandos. Conta com uma equipe multiprofissional das seguintes áreas: medicina, farmácia, enfermagem, nutrição e educação física.

A experiência de seu fundador e presidente é transmitida dia-a-dia a toda equipe, que aplica como filosofia de atuação do ICE a ética, responsabilidade, compromisso, transparência e qualidade, transmitindo confiança aos colaboradores, clientes, pacientes e especialmente aos voluntários.

Copyright© 2010 ICE. Todos os direitos reservados.